← Voltar

e-SEGURNET: Declaração amigável no telemóvel

A Associação Porrtuguesa de Seguradores lançou no final de 2016 a app para substituir a Declaração Amigável em papel.

e-SEGURNET é uma aplicação gratuita, disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e pelas seguradoras suas associadas, que operam Portugal, que permite preencher comodamente uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora interveniente.
Em comunicado, a APS revela que a app está disponível para os principais sistema operativos.
A app e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel, refere José Galamba de Oliveira, Presidente da APS.
Esta é a app mais completa da Europa, neste segmento, sendo uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática.



Como funciona?
De acordo com as informações do comunicado enviado pela APS, cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação funcionando como assinatura. Depois, a participação será enviada directamente para a seguradora dos intervenientes não tendo estes que efectuar qualquer acção adicional.
Os intervenientes vão receber ainda, por SMS, um resumo dos elementos transmitidos às seguradores e, por e-mail, a participação em PDF.
Nota: Neste momento a app apenas está disponível para Android devendo chegar em breve aos outros sistemas.

Partilhe esta notícia. Escolha a sua plataforma!

Praceta Marco Cabaço nº 5
Charneca de Caparica


Tel.: 212 979 150
Fax: 212 979 159
E-mail: geral@seziseguros.pt